domingo, 30 de março de 2014

Trattoria Campione: O retorno.

Depois de mais de uma semana de sumiço - na qual eu estava  ficando da cor do pecado   em um congresso acadêmico no Rio 40º vulgo Cidade Maravilhosa - o blog retorna suas atividades em grande estilo com o melhor que nossa amada Floripa tem para nos oferecer em termos de gastronomia.

E o meu queridinho deste inverno que se aproxima promete ser a  Trattoria Campione no que se refere à maravilhosa cucina italiana. Na minha primeira visita ao restaurante, experiência gastronômica que relatei  neste post , ficou claro para mim que a Trattoria tornou-se um dos meus preferidos aqui na Ilha, e mesmo sendo em Jurerê, vale a pena deslocar-se até lá para ser recompensado com um belo e memorável jantar.

Fomos novamente semana retrasada - o tempo urge, gentch - e desta vez acompanhados de 03 casais de amigos, estávamos comemorando o aniversário de um deles e portanto a ocasião era especial e o jantar merecia um bom vinho tinto, a escolha foi "Arte Elegance" Cabernet Sauvignon da Casa Valduga (R$ 41,00), já começamos bem.



Eu e o Dae já sabíamos o que pediríamos, da outra vez que fomos a dúvida nos acometeu e combinamos que o Fettuccine com molho de Salmão alla Siciliana (R$80,00 p/ 2 pessoas) ficaria para a nossa próxima visita, pois muito bem senhores, era chegada a sua hora:

Amo essa abundância "Alla italiana"
Esse molho absurdamente bom é a base de molho branco, limão siciliano, cubos de salmão e salsinha.
Solícitos que somos (na esperança de provar os pratos alheios hehe) prestamos assessoria aos demais casais indecisos que optaram pelos seguintes pratos: Gnocchi Filé com Funghi gratinados (R$80,00 p/ 2 pessoas), Gnocchi Quattro Formaggio di Filleto (R$80,00 p/ 2 pessoas) e Risotto Maggiore  (Com tiras de Filé Mignon, nozes, gorgonzola, vinho branco e parmesão R$72,00 p/ 2 pessoas)

Os pratos vieram sem demora, muito bem servidos, com apresentação impecável e eu com a propriedade de quem provou todos vos digo que estavam todos deliciosos, e pra mim é muito difícil escolher um como preferido, até o risotto que nunca é minha primeira opção ficou páreo a páreo com as massas. Apesar da nossa travessa esbanjar abundância, eu e o lindo demos conta do recado sem esforço e na próxima visita já sabemos que será a vez do Gnocchi - ainda não escolhemos o molho - gratinado. 

Todos felizes e satisfeitos, para fechar com chave de ouro era hora de adoçar a vida: o aniversariante ganhou um Petit Gateau da casa, a primeira - dama aceitou minha sugestão e foi de "Café Gourmet" (R$16,00) que provei no jantar anterior e é basicamente um pouco de cada sobremesa e acompanha um cafezinho, em outras palavras é a combinação do amor, excelente apenas. Ah, dessa vez eu e o Dae quisemos provar uma outra sobremesa e optamos pelo Brownie na Taça (R$16,00), os outros dois casais foram clássicos e assim como o aniversariante também se deliciaram com o Petit Gateau.

Brownie na Taça, eike delícia!

Café Gourmet: cafezim, Pannacotta de caramelo, Brownie e Sorvete de Creme, preciso de mais nada.

Nós fomos com um cupom de compras coletivas (R$35,00 que dava direito a R$70,00) e como dos 04 casais, 03 pediram pastas especiais, dividimos duas garrafas de vinho, pedimos sobremesa e água mineral/café  a conta, além do cupom, deu + ou - R$71,50 a mais por casal, preço mais que justo por esse banquete. 

Eu, o namorado e ozamigo já estamos combinando uma outra ida em breve, yummii!

Avenida das Raias, 400 - Loja 11
Jurerê Internacional, Florianópolis - SC
Facebook
48 3207-4426






2 comentários:

  1. Hummm.... Amo a Campione e a Lisa e o Reinaldo são uns queridos, merecem.
    Sabe que estou curiosa para provar essa massa com salmão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saboreando Floripa, pena que só vi esse comentário agora, eles colocaram esse prato no Brasil Sabor desse ano, você chegou a aproveitar?
      Estou ainda aprendendo a administrar os recursos do blog e descobri hoje que tinha vários comentários não respondidos por aqui rs.

      Ah, menina estou louca pra pôr suas receitas em prática, vi o Purê de Wasabi hoje, deve ser sensacional! Mas antes o risoto...ai salivei já kkk

      Beijão!

      Excluir