quinta-feira, 13 de março de 2014

Trattoria Campione - Mangiammo tutto!

Mesmo com esse dia de chuva lá fora - São Pedro abriu a torneira em Chuvianópolis sem dó e nem piedade -  eu estou esbanjando felicidade, e o motivo da minha alegria não poderia ser mais justificável:  acabo de chegar da Trattoria Campione , onde fui jantar outra vez. Sim, meus caros, a blogueira relapsa foi jantar lá semana passada e ainda não tinha feito a resenha. Até hoje. Esta vai corresponder àquele jantar, o banquete que tivemos hoje faço questão de fazer um post separado com tudo que tem direito em breve, prometo que você vai se emocionar, então aguardem e acompanhem o blog hihi.

Eu já havia lido inúmeros elogios sobre a casa nos blogs de gastronomia de maior credibilidade aqui da nossa quirida florianópolix, por isso entrei em estado de euforia quando vi que o estabelecimento estava com uma ótima promoção num conhecido site de compras coletivas, A-D-O-R-O, quero dar três beijos em quem teve essa magnífica ideia porque esses sites viabilizam minhas excursões nos melhores restaurantes da vida.

Sábado passado, fomos eu e o lindo bem faceiros rumo à Jurerê Internacional com a certeza de que teríamos uma bela experiência gastronômica, e estávamos certos, seria esse realmente o nosso happy ending no final da noite . Ao chegar já fomos envolvidos por aquele clima de aconchego e simplicidade que só uma autêntica cantina italiana proporciona, o Chef  italiano Reinaldo Campione ao lado de sua simpática mulher Lisa Campione, comandam o restaurante, que já tem uma trajetória de sucesso.

Ambiente pequeno, simples e aconchegante.

Sensacional a bandeira como parte da decoração.
Eu estava sonhando com uma boa pasta há algum tempo, pulamos a entrada (tudo pensando na sobremesa) e fomos direto escolher nosso prato principal - momento difícil, em meio a tantas opções tentadoras - mas dentre as pastas especiais (R$80 p/ 2) uma em particular piscou, brilhou, gritou aos nossos olhos: Quattro Formaggio di Scampi, ah gente ..não resistimos ao molho quatro queijos com camarões puxados no azeite de oliva e salsinha, para receber esse molho com toda a dignidade escolhemos o clássico Fettuccine. O prato chegou bem rápido: e chegou lindo, onipresente, impregnando o ar com seu aroma magnífico e roubando olhares dos demais clientes com aquela abundância de molho que adoro. Respiramos fundo, regamos com azeite de oliva, não escatimamos no parmesão ralado por cima e MANGIAMMO TUTTO! (só Deus sabe os erros ortográficos que eu possa ter cometido).

Fettuccine aos Quattro Formaggio di Scampi, vulgo Don Juan do cardápio.

Só digo mais uma coisa pra que vocês tirem suas próprias conclusões do quão bom estava, o prato é extremamente bem servido e mesmo assim raspamos a travessa, e se as convenções sociais assim me permitissem ainda lambia o prato (mas calma, sou studantch mas sou civilizada).

Chegou a hora sagrada da sobremesa e por sorte já sabia o que iria pedir, inspirada pelo Saboreando Floripa  e por demais opiniões no Kekanto Floripa  escolhi o "Café Gourmet" (R$ 16,00) que é uma ótima pedida porque vem com tudo que amo tamanho médio: Pannacotta de Caramelo, Brownie e Sorvete, e pra arrematar tudo com muita classe, um café pequeno acompanha as delícias e dá pra dividir se você for altruísta assim como eu, rs. Preciso de mais nada. Quem precisou foi o namorado, mais um cafezinho (R$3,60). Como tínhamos o cupom ( pagamos R$35,00 que equivaliam à R$70,00) a conta adicional com mais uma água sem gás fechou em R$43,00. O que, um jantar dessa qualidade por R$78,00 pra dois? Agradecimentos eternos às compras coletivas.

In love por essa sobremesa.
Deixe-me esclarecer, eu tenho uma verdadeira queda livre por gastronomia italiana no geral, minha teoria é que para amar a verdadeira e rica culinária oriunda do país em formato de bota , basta conhecê-la, rs. E acreditem, por mais que as famosas pastas, pizzas, os gelatos e doces incríveis, a preparação única de peixes, saladas e molhos sejam internacionalmente difundidas é muito fácil para nós, leigos, levarmos gato por lebre. Por isso fico muito feliz quando encontro lugares como a Trattoria Campione que tem excelência naquilo que se propõe, mostrando que o segredo da boa comida advém de um conjunto de fatores únicos que não conseguimos explicar, e por isso é segredo né gente? Vamos, nos apaixonamos pelo lugar e tudo o que sabemos é que queremos voltar em breve!

Avenida das Raias, 400 - Loja 11
Jurerê Internacional, Florianópolis - SC
Facebook
48 3207-4426

Um comentário:

  1. Ahhh, que querida! Adorei a menção e fico feliz que tenhas gostado. Ufa, rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir