sexta-feira, 21 de março de 2014

Barquinha Feliz de Mamão Papaia

Passeando pelos blogs de alimentação saudável, encontrei um em especial que me cativou, o Blog da Mimis - entrem, apenas..a história da Michelle Franzoni, a autora, é fantástica, e ela é daqui de Floripa..o máximo né? - pois muito bem, ela deu uma ideia de tornar o papaia nosso de cada dia mais apetitoso AINDA. 
A sugestão é que cada um bote a criatividade pra funcionar e recheie sua barquinha com alimentos saudáveis de acordo com suas preferências e necessidades energéticas. Como eu já mencionei antes, o meu café da manhã precisa ser bem reforçado, por isso eis aqui a minha versão:

Barquinha Feliz pra começar o dia em alto astral!


INGREDIENTES

½ Mamão Papaia
1 Cookie de banana e aveia  triturado com a mão.
Um pouco de Granomel (minha granola preferida)
½ Meia banana pequena em cubinhos
2 Colheres de Iogurte Desnatado Caseiro
Canela à gosto
Aveia em flocos (o suficiente para polvilhar as bordas do papaia)
1 Colher de sopa de mel, para pôr por cima e finalizar com classe.

MONTAGEM
1. Tire as sementinhas do Papaia;
2. Jogue no meio um pouco de granola (lembre-se que os demais ingredientes terão de caber)
3. Acrescentes os pedacinhos de banana, o cookie triturado, e por cima o iogurte.
4. Finalize com aveia e canela nas bordas do mamão.
5. E se você gostar , eu sou louca por mel, taque-lhe a colher de sopa de mel por cima de tudo.

Ps.: Botei um moranguinho como decoração porque tinha acordado romântica, e para complementar meu desjejum (adoro essa palavra, rs) comi mais 3 torradas integrais da Wickbold com requeijão light acompanhadas de uma xícara de café, uma outra paixão antiga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário