quinta-feira, 20 de março de 2014

Cookies Integrais de Banana com Aveia (Sem Lactose, Sem açúcar) - Momento Barriga Fitness no Fogão!

Acreditem meus caros, esses cookies super saudáveis e nutritivos levam apenas 2 ingredientes : Banana e Aveia. Encontrei essa receita novamente passeando no Frango com Batata Doce, que tá bombando aqui no blog hein.

Esses cookies são uma ótima opção de lanche, ótimos para quem tem intolerância à lactose também, agora não tem desculpas pra comprar porcaria no intervalo e gastar seus dinheiros!


INGREDIENTES

2 Bananas Grandes
1 Xícara de Farelo de Aveia

Opcional: Canela à Gosto.
Opcional 2: Se você quiser pode acrescentar uvas passas, e alguma castanha. (Eu não acrescentei porque estava sem e mesmo assim ficou uma delícia sem igual.)

MODO DE FAZER

Pré aqueça seu forno na temperatura alta;
Em uma vasilha amasse bem as bananas e misture com a aveia  e se desejar, com canela (eu desejo sempre, mas aqui em casa fizemos uns com, uns sem porque o namorado não gosta muito) até ficar uma massa bem homogênea. Unte uma forma  (a minha era de pizza mehmo) com Creme Vegetal Becel Sem Sal ou Óleo de Coco, modele os cookies como desejar, sem deixar muito grosso e leve ao forno em fogo médio por 10-15 min (fique de olho).

Aceito doações de novas fôrmas hehe

Eu servi o meu com calda de cacau por cima (1 CS de cacau,  2CS água e mel à gosto)

Não reserve na geladeira, guarde em um pote de vidro, ou leve em um pote de plástico normal pra aula, lanchinhos pobres em nutrientes, caros e gordurosos - NUNCA MAIS, rs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário