quarta-feira, 18 de junho de 2014

Nugguets do bem: momento barriga fitness no fogão!

Essa eu dedico a vocês, inocentes, que acham que para a comida ser boa, quanto mais gorda melhor.Tsc tsc, sabem de naaada...
Por sorte existem culinaristas funcionais nos igs da vida, verdadeiras alquimistas da cozinha, que nos presenteiam todo santo dia com receitas deliciosas e REALMENTE nutritivas.
E minha missão é provar que não é preciso ser uma fada da gastronomia para se aventurar no fogão, se eu consigo - a minha especialidade há uns 2 anos atrás era miojo, minha felicidade era promoção pague 1 leve 2  e ostentação mesmo, realização da vida era lasanha/pizza/strogonoff congelados, aliás mereço uma cartinha de agradecimento das grandes empresas de tranqueira congelada, contribuí muito para seu enriquecimento - enfim, voltando ao foco, encontrei essa receita nível super easy, no instagram @eatgirlsbrasil, um grupo de 8 amigas espalhadas pelo Brasil e unidas por esse dom divino de criar receitas funcionais e generosidade de dividí-las com a gente.

Sem mais delongas, vou REPOSTAR a receita delas aqui:

NUGGETS DE FRANGO EMPANADOS NA QUINOA E LINHAÇA 
INGREDIENTES:
- Frango cortado em cubos grandes ( dê preferência ao orgânico ) e temperado a seu gosto;
-1 ovo;
- Quinoa em flocos;
- Farinha de linhaça dourada;
- Açafrão
- Sal Rosa do Himalaia;

MODO DE FAZER:
Tempere os cubos de frango ( eu uso alho amassado, sal marinho, limão, açafrão, salsinha e pimenta do reino ). 
Bata bem o ovo e junte ao frango após marinar.
Misture a Quinoa em flocos, a linhaça, sal e açafrão ( usei uma proporção de 2:1 de Quinoa para linhaça ). 
Empane os cubos de frango nesta mistura;
Leve ao forno pré aquecido em 220° até que fiquem dourados, cerca de 25 min. 

Genteeem fica muito delícia, sequinho e incomparavelmente mais saudável que qq empacotado! Testa lá! 
#marciadufrayer#eatgirlsbrasil #30tododia #semgluten #glutenfree#semlactose #lacfree #fitchef #chefitness#nutricaofuncional #alimentacaofuncional#homechef #estilodevida #foco #dicadesaude#instadicas #ficadica #healthylifestyle#projetodrvictorsorrentino


Comi os meus com molho de mostarda e fui muito feliz, ótima opção pra petiscar na copa né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário