segunda-feira, 16 de junho de 2014

Bolinho Funcional de Caneca - Momento Barriga Fitness no Fogão!

Eu sei que esse ritmo de copa não tá fácil pra ninguém, as jacas são tamanho família, bem como essa gordurinha abdominal acumulando bem aqui no meu corpicho, rs. Infelizmente nem tudo foi festa pra mim, logo na estréia do Brasil recebi a notícia do falecimento da minha avó materna, momento difícil e estranho que estou assimilando praticando a cozinhaterapia <3 que nada mais é que o ato de se enfiar na cozinha e tentar concentrar seus pensamentos no ato de cozinhar, sentir aromas e sabores agradáveis são um conforto e tanto! 
Enfim, hoje pensei na galera que reclama da falta de tempo e habilidade na cozinha para preparar um bom café da manhã, pra essa diliça você vai precisar de uma caneca e 5 min da sua vida (contando o tempo desde que você pensa em pegar os ingredientes do armário até dar a primeira garfadinha) portanto vim dividir com vocês o resultado dessa receita de Bolo de Caneca da Amábile Kolenda autora do Blog Tofuncional.

O link da receita original está ali em cima mas vou deixar com vocês as minhas escolhas para enriquecer meu bolinho, que como a Amábile mesma explica você pode todo dia incrementar ingredientes diferentes (frutas, nuts, especiarias..nada de tranqueira pfvr): 

- Eu usei a opção de banana amassada para adoçar; (além do quê acho que dá uma consistência incrível)
- Fiz com Flocos de Aveia finos;
-Coloquei mais ou menos 1CS de uvas passas;
-Coloquei Castanhas de Cajú picadas; (acho que foram umas duas)
-Coloquei 3 gotas de Essência de Baunilha Orgânica;
+ - 1 Cc de Cacau em pó;
+ - 1 Cc de Canela em pó;

Como estava na casa da minha sogra quando fiz o bolinho da foto, eu não tinha todos os meus ingredientes cotidianos à disposição, então minha calda foi beem simples:

1 CS de mel orgânico;
1 Cc cheia de cacau em pó;

Coloquei 45 segundos no micro e a mágica aconteceu...yumm! Furei meu bolinho todo e reguei com a calda (mania de gordinho e melhor técnica ever) polvilhei mais um pouco de canela por cima, termogênico natural, seu corpo agradece nesse friozinho .

Eu e minha mania de tirar foto de celular, que por sinal é bem podrinho;
Ah,  vocês conheceram o fofo do novo colaborador do blog? Ele tem apenas 15 anos e já é superconsciente do bem que faz termos hábitos saudáveis. Todos sabem que eu não prego o radicalismo e que até mesmo uma batata frita de vez em quando tem seu valor, mas que também sou super ativista em prol do bem que manter hábitos saudáveis no geral nos conferem uma qualidade de vida absurdamente melhor que o comodismo.

Beijin,
Victoria Medina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário