sábado, 7 de junho de 2014

Almoço Delícia e Saudável no Lila Restaurante

Hoje estava um dia chuvoso de poucos amigos e muitos cobertores aqui em Floripa e me bateu um saudosismo do almoço de sábado retrasado, aquele sim um sábado de dar gosto, ensolarado como tem de ser e eu sendo feliz no Mercado São Jorge com aquele mundo de comidinhas gostosas e do bem e reabastecendo meu estoque de ingredientes orgânicos  a um preço camarada. Eis que eu e meu namorado decidimos parar nossas compras para almoçar, e fomos experimentar as gostosuras do Lila.

O restaurante fica localizado dentro do Mercado São Jorge e trabalha com menú do dia, variando sempre e com um balcão de delícias salgadas e tortas cuja boa fama ecoam nos blog de gastronomia afora. Apesar do menú do dia estar tentador, acabamos optando pelas Foccacia de Berinjela e Foccacia de Abobrinha que nos ganharam pela aparência e fizeram por onde, pois estavam tão apetitosas quanto aparentavam, a fatia custa R$ 8,00 e é bem servida, ótimo custo benefício.

Como sempre ele escolheu melhor que eu e eu preferi a de Berinjela  não deu nem tempo de tirar foto, ele já foi devorando..a minha estava super delícia, mas o quintal do vizinho é sempre mais verde, rs.

Reguei a minha focaccia de abobrinha com azeite extra - virgem, pra agregar valor;
Eis que me deparo com o momento mais torturante da refeição: escolher a minha torta. O namorado foi rápido, mirou e escolheu sua exuberante "Torta Mousse de Chocolate Amargo" feita com chocolate orgânico. 

Roubei váriaas garfadinhas;
A  minha indecisão ao escolher comida é algo que irrita qualquer atendente, por isso tento me controlar e ser o mais rápida possível, mas é tããão difícil diante de um balcão de tortas. Depois de muito refletir acabei optando pela Torta de Pistache, fiz a clássica e não me arrependi, amo pistache..em forma de torta então é só amor.
Foto de celular não fazendo jús à torta
Assim, como sobremesa eu recomendo mais a do namorado, pela textura mais cremosa. Para um café da tarde, sem dúvidas a de Pistache que casa perfeitamente com um café quentinho para aquecer nossa alma nesses dias quase invernais. A minha única ressalva é que a fatia das tortas doces eram muuuuito fininhas, sério, na foto até não parece e claro eu não esperava um sr. pedação, maaaas.. o custo benefício já não é tão bom, apesar de serem muito saborosas (cada fatia também custa R$ 8,00).

Quem ir ao Mercado São Jorge tem de dar uma passadinha no restaurante, pois o ambiente super aconchegante, os atendentes queridos e preocupados com a chegada dos nossos pedidos, e a comida por si só valem muito à ida ao local, além do mais quem acompanha o Blog sabe que a escolha de ingredientes orgânicos e fresquinhos pelo estabelecimento, me ganha. 

E só visitando o Lila para entender porque o slogan do lugar é "saboreando encontros" nada mais gostoso do que ter uma experiência gastronômica assim ao lado de pessoas queridas, no meu caso ao lado do lindo.

Rua Brejaúna, 43, Itacorubi, 88034-403 Florianópolis
                                           048 3238-5809



Nenhum comentário:

Postar um comentário