sábado, 19 de abril de 2014

Torre de Panquecas ao Molho Branco de Soja com Brócolis - Momento Barriga Fitness no Fogão!

Mais uma receita vegetariana que conquista até os mais entusiastas da carne vermelha, super nutritiva e deliciosa essa Torre de Panquecas  ao Molho Branco de Soja com Brócolis é de lamber os beiços.

100% Ostentaçaum

Eu cheguei nessa receita juntando várias coisas que gosto e que tinha em casa, fiz as panquecas fitness que já postei aqui antes, o molho branco de soja que também já postei e agreguei valor com brócolis chinês :) Vamos ao passo a passo?

INGREDIENTES DA PANQUECA FIT

2 colheres de sopa bem cheias de Farelo de Aveia;
1 colher de sopa de Farelo de Trigo ou Farinha de Linhaça;
3 Ovos;
1 colher de sopa de Requeijão Light 0% gordura (uso da Danúbio) OU iogurte desnatado light;

INGREDIENTES DO MOLHO BRANCO DE SOJA

¹/² Cebola Roxa picada;
2 xícaras de chá de Água;
2 ¹/² colheres de sopa de Leite de Soja em Pó zero açúcar;
1 ¹/² colheres de sopa de Amido de Milho;
Sal do Himalaia à gosto;
Pimenta do Reino à gosto;

OUTROS INGREDIENTES
1 maço pequeno de Brócolis Chinês;
50 grs de queijo magro picado ( usei queijo colonial caseiro que compro na feirinha com pouca gordura)
1 colher de sopa de Azeite de Oliva Extra Virgem; (OPCIONAL)

MODO DE FAZER

Começemos pelas panquecas. Bata todos os ingredientes no liquidificador, uma colher de servir rende 01 massa de panqueca eu fiz no micro-ondas num prato fundo 2:20 min cada em potência alta, mas você pode fazer na frigideira antiaderente se preferir. Reserve as massas de panqueca.
Corte o brócolis e coloque em uma panela com água até os raminhos cozinharem, quando estiver pronto, escorra a água e reserve.
Enquanto o brócolis cozinha, vamos fazer o molho branco.
Antes de mais nada em um recipiente pequeno dilua o leite de soja em pó na água junto com o amido de milho, e  reserve. Refogue a cebola numa panela bem quente com um pouco de água, e agora acrescente a mistura diluída  e em fogo médio baixo, mexa sem parar até engrossar, adicione o sal e a pimenta do reino, o queijo e o brócolis e desligue o fogo.
MONTAGEM

A parte mais legal é montar a torre! Pegue uma panqueca e coloque molho abundante, mais uma panqueca, mais molho, repita o processo e finalize com molho (como na foto). Como vocês podem conferir as panquecas são pequenas - vejam em relação ao tamanho do prato - a receita rendeu umas duas torres assim, delícia!






Nenhum comentário:

Postar um comentário