sábado, 19 de abril de 2014

Raw Cake de "Chocolate" com avelãs - Melhor torta da vida, apenas.

Gentch, vocês não tão entendendo a situação, essa torta é simplesmente DIVINA. Eu tinha um pouco de preconceito besta com receitas crudívoras (por não irem ao forno, e não levarem nenhum tipo de farinha não por serem veganas) mas com essa paixão fulminante pela alimentação funcional que me arrebata no momento não deixei para trás todo e qualquer tipo de receio, para a minha própria sorte.

Pois bem, foi aniversário do meu namorado, e ele não é um grande fã dos doces no geral, o sensor formigal dele é bem específico: chocolate, chocolate e mais chocolate. Por isso ele me pediu pra fazer o quê? Uma Torta de Chocolate, óbvio. Só que como diz ele, pode fazer "do seu jeito", traduzindo, pode fazer saudável. 

E lá fui eu pesquisar uma receita que se encaixasse nas exigências do bonito, fui encontrar essa belezura (link da receita aqui) no Blog Veganana, da Lori Ellis que tem várias preparações de sua autoria bem bacanudas, já fiz algumas delas que estão na fila de espera de postagem aqui no blog, rsrsrs. A única coisa diferente que fiz - e nem podemos chamar de modificação - foi diminuir  os ingredientes da massa pela metade porque fiz só pra mim e pra ele mesmo. Ah e trocar o melado por mel, porque como não sou vegana utilizo bastante o mel na minha alimentação, mas fique à là vontè.

Quanto ao recheio fiz as quantidades indicadas, ficou sensacional, uma ganache absurdamente deliciosa, os desavisados jamais percebem a presença do abacate ali e está rendendo até agora, ontem fiz outra tortinha raw com uma massinha super fácil usando a ganache como recheio (postarei no blog em breve). 

A Lori advertiu que um único pedaço era mais que suficiente para qualquer chocólatra saciar sua gana por chocolate, eu cá com meus botões, pensei "ah ela não me conhece, não sabe a formiga descontrolada que sou, pff um pedaço, aham" mas para a minha surpresa, eu remei e MUITO para acabar com meu pedaço, quem me conhece sabe que isso é inédito, estava demais de bom da conta, de comer de joelhos fazendo qualquer pagão rezar! O namorado super aprovou e já pediu pra eu fazer mais vezes, sucesso.

Transbordando sabor!

4 comentários:

  1. Oii!
    Tudo bem?

    Que cara boa! Adorei.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Saboreando Floripa,
      ficou super deli, que bom que gostou, ainda estou tentando melhorar as apresentações, tá tudo super amador ainda, rs. E o pior é que muitas vezes como antes de tirar foto kkkk

      Beijão

      Excluir
  2. Oi amiga, vim aqui retribuir a tua visita!

    Que delicia o teu blog, parabens!
    Obrigada por compartilhar a minha receita. Fiquei super feliz que tu gostou!

    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veganana, só vi esse comentário agora, ainda sou novata na administração do blog, rs!
      Obrigada, estou sempre acompanhando seu blog também, adorooo
      Beijão!

      Excluir