sexta-feira, 11 de abril de 2014

Pannacotta - O País das Maravilhas para os Candy Lovers.

A essa altura estou certa que os leitores já sacaram que eu tenho amor verdadeiro por doces e não discrimino, amo os doces gordinhos também, por isso me dou ao luxo de comê-los fora e deixo as preparações saudáveis para meu lar, doce lar (hehe adoro trocadilhos tosquinhos, "mim" deixa). Além do mais sou entusiasta da ideia de que tudo feito de maneira caseira com ingredientes selecionados orgânicos de qualidade, tem muito valor. 

Um dos lugares mais legais para se acabar mesmo comendo doces phynos e com sabor de felicidade  é a confeitaria  Pannacotta Bake Shop que como eu falei no post anterior é daqueles lugares que já te conquistam logo de cara, já na porta você sente que está entrando em algum lugar encantado com aquele tom fofochic- sem exageros, a decoração é um mimo -  e quando você olha a vitrine e os doces estão todos ali expostos me dá até um nervoso de não poder comer todos (um dia eu tentei, mas a tentativa foi #fail, é gente a variedade é grande), o que na verdade é algo positivo pois significa que tudo tem uma aparência absurdamente apetitosa, e eu particularmente me torno fã de lugares assim, que aliás, são poucos em Floripa.

Um pouquinho da fofura do local, e um carro branco atrapalhando a foto.

suspirando aqui, apenas.

Pois muito bem, a vida é cheia de surpresas, e algumas delas meus caros, são gratas surpresas. Eis que o Kekanto - o boca a boca online - levou a mim e a mais nove sortudos para fazermos uma degustação de 06 mini cupcakes e 01 Frapuccino, então sem mais delongas, vamos ao que interessa:

gotas de chocolates safadas, sabem que são gostosas.

Eu amo preparações frufru de cafés, como não amar sabe? Só acho que ao invés de um, poderiam ter colocado uma jarra na minha frente.

Em sentido horário: Bicho de pé, Red Velvet, Chocolate Mesclado, Chocolate ao Leite, Limão com Geleia de Framboesa e Leite Ninho.

Ordem diferente, mas os mesmos sabores, esse é o pratinho do namorado.

Os preferidos do lindo

Chocolate ao Leite, reinando mais absoluto que Stephany.

Gente, não consigo ter um cupcake preferido no Pannacota, por mais que o de leite ninho ainda mais quentinho seja sensacional, os outros também o são, esse de limão com framboesa é uma combinação mais que feliz, o red velvet é um clássico, o bicho - de  - pé que apesar do nome nada atrativo é recheado de brigadeiro de morango e tem gostinho de infância, o de chocolate mesclado me lembra demais aniversários infantis com essas bolotinhas por cima e por fim o chocolate ao leite que não tem erro e agrada a todos os paladares. Os preferidos do lindo foram os dois de chocolate - novax -  e ele fez questão de tirar foto das suas escolhas em close. Ah, eu sou muito fã do cupcake de nozes com doce de leite, ele não nos foi servido na degustação mas fica a dica pra vocês, aliás confiram o outro post que fiz de lá que está recheado de dicas.

Bom, fica aqui meu agradecimento tanto ao Kekanto Floripa por me proporcionar essa experiência, e também ao casal de donos que são uns amores sempre gentis e sorridentes. E pra vocês, leitores, fica a sugestão de conhecerem o lugar que é um primor da nossa Ilha da Magia.

Endereço: Geral do Córrego Grande, em frente ao Parque e ao lado do Colégio COC. R. João Pio Duarte Silva, 576, Sala 02, Córrego Grande 88037-000 Florianópolis.
Horário de Funcionamento: de segunda à sábado, das 11:00 - 19:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário