domingo, 27 de abril de 2014

Muffin de Mel - Momento Barriga Fitness no Fogão!

Eu AMO mel, o meu preferido é o de laranjeira, que uso diariamente e não consigo - e nem quero - abrir mão. Também pudera, além de ser doce como imagino que seja a felicidade é também um superalimento funcional, com inúmeras propriedades. Sempre compro o meu  na feirinha da UFSC, pois é orgânico e tem um precinho camarada, e quando se trata de mel temos que ter cuidado com a procedência, porque nos mercados convencionais está cheio de "mel" cuja qualidade é bem duvidosa, salvo algumas marcas que confio, mas aí o preço já não é mais tão amigo, por isso continua valendo muito a pena comprar na feirinha.

Pois bem, estava eu com poucos ingredientes em casa e precisando comer algo BEM doce, e não queria comer mel puro queria algum tipo de bolinho/muffin/cupcake, eis que pesquisando nos blogs que sempre consulto, encontrei a receita destes "Bolinhos de Mel" no Blog Frango com Batata Doce e resolvi me jogar.

Fiz uma única adaptação na receita da massa e consegui uma consistência incrível, como vocês podem ver no link da receita original diz para usarmos 2 xícaras de Farinha de Aveia, eu usei 1 xícara de farinha de aveia e a outra xícara eu usei Farinha de Amêndoas, a massa ficou super fofinha, demais. 

E para equilibrar tamanha doçura (adoro fazer esse jogo de sabores) fiz uma Caldinha de Cacau com Mel super fácil:


1 colher de sopa de Cacau em Pó sem açúcar;
1 Colher de Mel;

MODO DE FAZER DA CALDA

Mistura tudo numa caneca e leva no micro por 30 segundos, joga em cima do seu muffin (eu faço essa caldinha que dá pra dois muffins que é o que geralmente como por vez porque gosto dela feita na hora).

Dê uma mordida e brotará um sorriso imediato em seu rosto,rs.

Doce como a vida deve ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário