terça-feira, 1 de abril de 2014

Brigadeiro Fake: light e saudável.

Já vou logo avisando, a matéria - prima desse brigadeiro irá te surpreender..mas antes de julgar, faça e prove! Garanto que você vai viciar, e tudo bem porque é saudável, nutritivo e econômico, ou seja, só sucesso.

Chega de suspense, esse brigadeiro é feito de chuchú, isso mesmo meus lindos: C-h-u-c-h-ú. Este pobre legume injustamente marginalizado (também pudera, in natura não tem gosto de nada) é rico em nutrientes e é composto majoritariamente de água, ele pega gosto de tudo e dá uma consistência ótima pras receitas, dando também a sensação de saciedade. 

Então larga de preconceito, tira essa expressão de nojinho do rosto e vem comigo:

INGREDIENTES

1 Colher de Sopa de Amido de Milho
1 Xícara de Chá de Leite em Pó Desnatado
1 Gema de Ovo
1 Colher de Sopa de Adoçante Culinário (eu uso Stévia porque é mais saudável)
1 Colher de Chá de Canela
1 Colher de Chá de Essência de Baunilha Orgânica
1 Chuchú
4 Colheres de Sopa de Cacau em Pó

MODO DE FAZER
Descasque o chuchú, pique em pedacinhos e leve ao fogo pra cozinhar junto com a essência, até o chuchú ficar macio, coe e reserve. Bata no liquidificador o chuchú, o amido de milho, a gema e o leite em pó. Leve ao fogo com os demais ingrediente e mexa até atingir a consistência de brigadeiro. Eu esperei esfriar, fiz bolinhas e passei alguns em nozes picadas, outros em coco desidratado sem açúcar, outros em leite em pó desnatado e por fim, outros em cappuccino caseiro sem açúcar, é rende bastante, rs (quando tirei a foto esses eram os últimos dos moicanos).





EIKE FÁCIL! Essa receita é daquela galera dukan que faz umas receitas fit bacaninhas, e apesar de eu não seguir a dieta, gosto bastante de experimentar as receitas, ficam sempre uma delícia! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário