sexta-feira, 21 de março de 2014

Wrap de Pão Sírio Integral

Muita gente tem dúvida sobre o que comer a noite, isso porque é um horário em que devemos pegar mais leve mesmo, mas pegar mais leve não significa de modo algum deixar de comer (erro muito comum de quem procura o emagrecimento), ficar sem se alimentar por um intervalo muito grande de horas, torna o seu metabolismo mais lento, seu corpo entende que você precisa poupar acumulando assim gordura, isso também vale pra galera magra, às vezes a pessoa é visualmente magra, mas seu percentual de gordura é alto para seu tipo físico. 

É claro que não podemos esquecer que as gorduras ditas boas, são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, ajudando no ganho de massa magra e no processo de perda de peso saudável. O problema de ter um índice de gordura corporal demasiadamente elevado está longe de ser estético, é uma questão de saúde. E é bom desde já ir esquecendo os estereótipos socialmente construídos, tem de se respeitar cada tipo de corpo, não é porque a pessoa é magra que é saudável, tem muita gente "considerada" acima do peso que poderiam nos dar uma aula de vida com hábitos saudáveis.

Depois de todo esse blábláblá, apresento à vocês uma opção de jantinha leve ou lanchinho: Wrap de Pão Sírio Integral, que é super prático e extremamente versátil, essa não é bem uma receita..é mais uma sugestão (mas se você estiver com algum tipo de objetivo específico, o melhor é sempre acompanhar acompanhamento nutricional).


Fica perfeito com um suco natural feito na hora!


INGREDIENTES

1 Pão Sírio Integral

Queijo Cottage Caseiro ou  Cream Cheese Light ou Requeijão Light ou Queijo Colonial Caseiro da Feirinha da UFSC;

Fatias de Salmão crú e marinado no limão; (mas pode ser atum ao natural, frango, peito de peru, whatever)

Folhinhas de Rúcula orgânica;

Tomate Seco;

Molho de Mostarda Light sem açúcar ou caseiro;


MONTAGEM
Abra o pão sírio ao meio, agora você terá 02 fatias, coloque no centro do pãozinho - seu futuro wrap - o queijo escolhido, o salmão ou o recheio escolhido, o tomate seco, a rúcula, um pouco de molho de mostarda e enrole como se fosse uma panqueca. Repita o processo com a outra fatia do pão, ou seja 1 pão sírio rende 02 Wraps, e aí você leva na torradeira ou na frigideira anti aderente e aquece um pouco de cada lado e é só servir!

OBSERVAÇÕES

1. O Pão Sírio Integral é facilmente encontrado nos supermercados, mas leia os ingredientes no rótulo e assegure-se de que não está levando gato por lebre.

2. O queijo colonial da feirinha é fantástico, porque o processo de fabricação deles é super saudável, sem conservantes e leva apenas uma pitada de sal. Além do mais ele derrete no pão que é uma beleza.

3. Não é todo dia que se tem salmão em casa, né...quando eu compro, compro no mercado público por cerca de R$33,00 kg e faço ele render horrores. Então dá pra substituir, de preferência por uma carne magra.

4. Eu compro minhas verduras e frutas orgânicas/ ovos caipira/ mel e outras delicinhas na feirinha que acontece às quartas feiras na frente da reitoria da UFSC.

5. Confira no rótulo do molho de mostarda industrializado se não leva açúcar, quando colocam, as quantidades são assustadoras.

6. Sugestão de Recheio Delícia para os veggies: queijo minas ou cottage /tomate seco/rúcula, só sucesso. 

7. Os veganos e intolerantes a lactose podem usar madiokejo.

Fácil e super saboroso, deixem seus comentários contando o que acharam da sugestão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário