quinta-feira, 20 de março de 2014

Panquecas Proteicas de Cacau, Banana e Aveia - Momento Barriga Fitness no Microondas!

Overdose de Bolinhas ofuscando as panquecas
Eu não sei quanto à vocês, mas ter uma pilha de Panquecas Americanas com  Peanut Butter como café da manhã, acompanhadas de um cafezinho preto é uma ideia que - definitivamente -  me agrada. Afinal, no que se refere à minha pessoa, costumo acordar mais faminta que um leão (bem assim sem phynesse mesmo).

Eis que buscando receitas no Frango com Batata Doce (blog que já mencionei algumas vezes) que casem com meu estilo de vida saudável e ao mesmo tempo não sejam "boring" e me forneçam a energia necessária, encontrei as maravilhosas Panquecas Proteicas de Cacau, Banana e Aveia que  ainda por cima é sem lactose e sem açúcar! 

Esse café - da - manhã é ideal para quem vai ter um gasto calórico significativo durante o dia, mas para os que preferem opções mais "leves" postarei várias opções. Ah e claro, fiz algumas adaptações. Vem comigo que agora que o RU está de greve, melhor sair de casa previamente alimentado, just in case : 

INGREDIENTES

2 Bananas Médias
3 Colheres de Sopa de farinha/farelo de Aveia
1 Ovo inteiro 
4 Claras (originalmente eram 5, mas na real..eu não preciso de tantas)
2 Colheres de Sobremesa de Essência de Baunilha orgânica
1 ¹/² Colher de Sopa de Cacau em Pó
1 ¹/²  Fermento Químico em Pó
Canela à Gosto
Adoçante  - de preferência Stévia - à gosto (Prefira Mel ou Açúcar Demerara, porque é mais saudável, eu escolhi Stévia mesmo, porque minha peanut butter caseira já tem mel)

MODO DE FAZER

Misture todos os ingredientes no liquidificador (deixando uma das bananas de fora). Pique a banana reservada, essa receita rende mais ou menos quatro panquecas, então coloque num prato de sopa, mais ou menos 1 colher de servir da massa, jogue por cima um pouco das bananas picadas e leve ao microondas por 2:20 min em potência alta. Repita o processo até acabar a massa, empilhe (como na foto) e coloque seu
 recheio preferido, eu optei por colocar minha peanut butter caseira que é super nutritiva e pretendo fazer um post só pra ela ensinando comofaz, rs.

nhami nhami

Agora é só se deliciar e começar bem o seu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário