domingo, 9 de março de 2014

Panqueca de Espinafre Proteica, Low Carb e Super Nutritiva : Momento Barriga Fitness no Fogão!

NHAAAAAMI
Defensora que sou da corrente que prega que ser saudável é delicioso e fácil, tinha de compartilhar com vocês uma das receitas que fiz esta semana, a Panqueca de Espinafre Protéica que é low carb e super nutritiva, vai bem até no jantar porque é bem leve, daí a única coisa que recomendo é substituir o recheio que escolhi por um de mais fácil digestão. 

Essa receita eu encontrei passeando no Frango com Batata Doce, vem comigo:

MASSA

1 Ovo inteiro
4 Claras
1 Mão cheia de Espinafre lavado, com cabo, talho..o que vier (eu usei uma mão e meia)
1 ¹/² de sobremesa de Fermento Químico em pó
1 colher de sopa de Queijo Cottage (no meu caso fiz com cottage caseiro que fiz aqui em casa, é uma bobagem de fácil)
3 colheres de Farinha de Aveia

MODO DE FAZER

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar uma massa homogênea (ela fica um pouco líquida);
Como minha frigideira está pedindo pra ser aposentada, decidi fazer no microondas. Coloquei uma concha da massa num prato de sopa e coloquei 2 min de cada lado, ficou com uma consistência suuuper fofinha, amei;
Caso você queira fazer da maneira tradicional, ponha uma colher de chá de óleo de coco na frigideira e depois de um minuto ponha a massa;
A minha receita rendeu 4 panquecas;

RECHEIO

Esse recheio é totalmente opcional, o meu eu fiz de olhômetro, vamos lá.

A quantidade de carne depende muito, vai no olho mesmo.
Eu peguei tipo uns dois filés pequenos, cortei em tirinhas. Dois dentes de alho, piquei bem picadinho. Coloquei o alho pra refogar em 1 colher de Azeite de Oliva Extra Virgem e acrescentei a Carne, pus 1 pitada de Sal do Himalaia e deixei a carne dourar. Quando a carne estiver dourada, desligue e reserve.

Pro molho branco light eu usei: 
¹/² Cebola cortada em cubinhos
1 caixa de creme de leite leve
1 colher de sopa de Amido de Milho (maizena)
¹/² colher de sopa de Creme Vegetal Becel sem sal
Pimenta do Reino à gosto
Gorgonzola à gosto
Temperinhos verdes à gosto
Champignon à gosto

Coloque na panela em fogo baixo, o creme vegetal e quando tiver derretido refogue um pouco a cebola. Misture o amido de milho e aos poucos vá adicionando o creme de leite, mexendo sempre para não engrumar. Depois quando tiver engrossado, ainda em fogo baixo,  tempere com a pimenta do reino, os temperinhos verdes, a gorgonzola, a carne preparada e o champignon. Desligue o fogo, e reserve na panela uns 5 min pra pegar melhor o sabor.

MONTAGEM
Coloque o recheio à gosto sobre a panqueca. E se quiser, um pouco de parmesão ralado por cima.

Sirva com uma salada e vamos ser felizes! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário