quinta-feira, 20 de março de 2014

Frango ao Limão: Almoço simples, gosto$o e nutritivo.

E a nossa saga colegas, apenas começou... os rumores são de que essa greve será duradoura, lenta e sofrida pra nós, studanchs ufscianos. 

E o nosso templo divino das refeições, o RU promete nos fazer chorar de saudades. Mas nem tudo está perdido..vamos verificar nossas opções:

( ) MIOJO
( ) Aderir ao movimento e fazer greve também, só que de fome.
(X) Cozinhar com receitas rápidas e saudáveis do Floripa que Dá Gosto sempre que possível.

Vamos ao que interessa: Filézinho Sassami de Frango ao Limão!



INGREDIENTES:

A quantidade de filézinhos que você for comer, descongelados
Pimenta, Alho, Cebola, Temperinhos Verdes Diversos à gosto
2 Colheres de Sopa de Iogurte Natural Desnatado 
Suco de meio Limão
Raspas de limão à la vonte!

Opcional: Uma pitada de sal marinho ou do himalaia. 

MODO DE FAZER

Deixe os filés marinando na pimenta, alho, cebola e  temperinhos por 10 min;
Eu faço o frango grelhado no grill, mas pode ser na frigideira com o mínimo de azeite de oliva possível (ele satura à altas temperaturas);
Misture o iogurte com o suco do limão e jogue o molho por cima do frango, polvilhe raspas de limão por cima. 
Sirva com seus acompanhamentos preferidos (eu servi o meu com arroz integral, meu saladão de tomate/cebola roxa/pepino/alface e feijão) Mas eu sei que nem sempre é possível cozinhar tantas coisas, por isso cozinhe uma batata se for mais fácil, só não fique sem uma porção de carboidratos e tampouco sem legumes e verduras, simplifique mas não fique sem. 

No meu prato não consta o feijão porque ele esparrama, e nem a salada que eu bem ogra, como da vasilha, hihi.

Agora é só partir pro ataque!


Nenhum comentário:

Postar um comentário