domingo, 9 de março de 2014

FairyLand Cupcakes - O paraíso em terra.

Pra mim, uma Casa de Cupcakes (os cupcakes são o carro chefe do estabelecimento, mas há muitas outras delícias que merecem igual destaque) que se preocupa com a procedência dos seus ingredientes, selecionando diariamente as frutas, oleaginosas e hortifrutigranjeiros, que não utiliza gordura trans em suas preparações e baunilha, somente se for favas e extratos naturais, bem como o cuidado com a qualidade do chocolate que é no mínimo 50% cacau, já começa me ganhando com uns mil pontinhos de vantagem.

A Fairyland Cupcakes é um hit entre os foodies de Florianópolis desde que abriu e sua boa fama  se deve não somente ao seu ambiente Fofo Chic, aos seus doces com apresentação impecável ou ao visual privilegiado do pôr do sol em Santo Antônio de Lisboa - um dos cartões postais da Ilha - o segredo do seu sucesso, além dessa combinação de fatores, está na explosão de sabor dos seus quitutes.

Decoração Fofo Chic

Chegamos num domingo final de tarde e domingo é o dia mais movimentado da casa, final de tarde então..vish. Literalmente disputamos os últimos doces disponíveis, eu peguei uma fatia da Torta 4 Leites - e como formigas não tem limite - pedi com adicional de sorvete de chocolate, mas calma, iria dividir com a minha mãe..o lindo lutou bravamente pelo último Cupcake de Choconozes (R$ 7,00) , alegando que ele havia pedido primeiro que outro cliente, e havia mesmo, rs. Nossa amiga foi de Cheesecake, e nosso amigo de longa data também pediu a magnífica Torta de 4 Leites, a melhor desse sabor que já comi na vida. Para beber eu fui de Caramel Latte, como era de se esperar, meu namorado sempre vence nas escolhas de café - não que o meu estivesse ruim, muito pelo contrário -  mas ele pediu o Cappuccino Pequeno e me deixou no chinelo! Affs.

Combinação perfeita, apenas.

Caramel Latte

Vários ângulos, porque sou sádica, rs.

 O atendimento é rápido e bem polido, no dia estavam um pouco atrapalhados (se esqueceram de anotar alguns pedidos, o que foi prontamente resolvido) por conta do grande movimento acredito eu, mas não há do que reclamar.

Tenho de confessar que a primeira vez que comi os cupcakes do Fairyland, foi na minha casa quando uma amiga nos trouxe minis de vários sabores e eu não havia achado nada de mais, e nem de menos, mas comum sabe? Com certeza eu mudei minha opinião depois dessa visita, acredito que ter comido ali na hora fez toda a diferença, tanto que o Cupcake de Choconozes do lindo estava delicioso. Pra mim esse lugar é um perigo, tive de ter muito auto controle pra não sair comendo tudo, bem louca dos cupcakes. Terei de voltar lá várias vezes até provar tudo, ah que pena, mas tudo pra dividir minhas opiniões com vocês depois, of course. 

Os preços são honestos levando em conta a qualidade, não lembro exatamente o preço dos produtos, mas minha conta fechou em torno de R$ 13,50 com os 10% incluídos. É claro, pros studantchis não é um lugar de se ir direto, mas o custo benefício vale sim, pelo menos vá uma vez. 

Encontrei o paraíso em terra, por sorte é longe da minha casa e não irei todos os dias do resto da minha existência lá, rs. 

É o que eu sempre digo..


Caminho dos Açores, 1740 
Santo Antônio de Lisboa - Florianópolis, SC.
contato@fairyland.com.br
(48) 3209-7462


Nenhum comentário:

Postar um comentário