terça-feira, 4 de março de 2014

Casa de Chá Mayra Pauli - Phynesse e quitutes deliciosos, combinação perfeita.

Dia chuvoso e post sobre Casa de Chá cheio de gostosuras definitivamente combinam. Eu já havia visitado esse charme em forma de estabelecimento em dezembro e deixado o relato aqui, inclusive foi o primeiro post do blog, owwwn.

Voltei lá há umas duas semanas porque estava morrendo de vontade de tomar um Chá Gelado de Frutas Vermelhas (R$7,00) que havia visto no facebook deles (e viva as redes sociais, ótimo instrumento de divulgação), mas é claro que eu não iria me contentar em tomar só um chazinho por mais delicioso que seja, muito menos o lindo, minha mãe que nos acompanhou também não é de negar delícias. Há não, queria comer salgados, doces, o que meu coração mandasse, rs.

Chegamos já sendo super bem recebidos ganhando um Macarron cada um, isso porque se você fizer check in no Facebook, você ganha um macarron à sua escolha. Eu escolhi o de Frambuesa, minha mãe optou pelo de Maracujá e o lindo foi de Morango com Champagne. Provei todos, bons, muuuito bons..mas o que agradou mais o meu paladar foi o de Maracujá.

Os macarrons, fofurinhas.
Eu e minha mãe começamos dividindo o divino Quiche de Pêra com Gorgonzola  (R$8,00), super instigante a mistura do sabor suave e adocicado da pêra com o sabor forte da gorgonzola, ameeei. Para continuar nos lanchinhos (hihi) pedímos o Croissant de Presunto e Queijo (R$9,00) - ainda no esquema de dividir, porque tenho alma de gorda mas nem tanto e este croissant tem um tamanho bem satisfatório - e desta vez fiquei feliz com o quão recheadinho veio, croissant bom é croissant com muuuito recheio. O namorado pediu um Croissant de presunto e queijo só pra ele, porque ele pode. E para beber todos fomos no Chá Gelado de Frutas Vermelhas que fez jus à propaganda, refrescante, enchendo os olhos e esbanjando sabor. 

Quiche de Pêra com Gorgonzola

Huuum, esse recheio...
O Croissant de Presunto e Queijo

nhami nhamiii

Na segunda parte do nosso  café colonial  café da tarde, fizemos algo bem do meu tipinho, cada um pediu um doce e combinamos que dividiriamos todos por três para provarmos mais sabores. Não podíamos deixar de experimentar "O melhor bolo de Chocolate do mundo" (R$10,00) gente, esse é o nome do bolo mesmo não fui eu que lhe dei essa alcunha, mas bem que podia! Perdição, apenas. Nossa segunda escolha foi a Torta de Abacaxi com Canela (R$9,00) que estava doce do sabor que o amor seria caso tivesse gosto, e por último (mentira, vai ter mais depois mas de tortinha essa é a última) a Torta de Pistache com Frutas Vermelhas (R$10,00) que por conta das frutas vermelhas tinha um quê de azedinho, e das nossas três escolhas não sei dizer qual é a melhor, porque cada uma era perfeita do seu jeito. 
O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo


sofre comigo, gente.



Tortinha de Pistache

Tortinha de Abacaxi com Canela

 Já que estávamos lá mesmo, enfiando o pé na jaca daquele jeito que vale a pena, decidimos fechar com os Biscoitinhos de Café com Doce de Leite (R$8,00 o pacote com vários) como recusar algo com essa combinação? E para acompanhar esse encerramento cerimonial todos pedimos o Cappuccino Tentação (R$ 8,00) que leva chocolate belga, preciso dizer mais?

Cappuccino Tentação, mostrando o por quê do nome.

Biscoitinhos de café com doce de leite, yummi

 O ambiente PHYNO é um encanto à parte, os preços são condizentes com os quitutes que são daqueles que você jamais conseguiria fazer em casa, e com todo o recinto em si. A cara da ryqueza!

Endereço: R. Cel Maurício Spalding de Souza, 1020 - Santa Mônica. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3234-2339

Nenhum comentário:

Postar um comentário