segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Sorveteria Italiana Monte Pelmo: Professionalità e técnica dei gelatieri italiani , sempre e bene.

 Tudo começou aos fundos da casa da hoje proprietária que fabricava os gelatos e os vendia por Kg, o sucesso foi tão grande e o boca a boca tão eficiente que em pouco tempo ela se viu obrigada a expandir o empreendimento e abrir a sorveteria que ficaria conhecida entre os “foodies” de Floripa pela sua qualidade e preço justo. Desde 2010 instalada na praia dos Ingleses, a Sorveteria Italiana Monte Pelmo trouxe para Florianópolis o autêntico “gelato artigianale” (sorvete artesanal) produzido na região do Vêneto e, espalhados por toda a Europa pelos mestres sorveteiros, e por sorte no Brasil até chegar na nossa querida Ilha graças à imigração dos nonos da proprietária, que não somente herdou o dom e a mão cheia na arte de elaborar um sorvete conhecido pela tradição e modo como é feito artesanalmente como também pôde aprimorar a técnica em países como Alemanha e na mesma Itália, assim como seus antepassados.
Hoje em dia o negócio tornou-se familiar e recebe colaboradores Italianos, amigos da família, que vem trabalhar aqui no verão ficando responsáveis pela elaboração dos sorbets com as frutas selecionadas e descascadas manualmente que não levam leite no seu preparo podendo ser consumidos pelos intolerantes a lactose, inclusive algumas das frutas são trazidas especialmente do Norte/nordeste do país, outras são importadas como o mirtilo e o damasco, por exemplo. Os sabores cremosos com base de leite, (gelati al latte) são feitos com nata e creme de leite o que confere uma cremosidade incrível e sem gordura hidrogenada (EBA,EBA,EBA)!
Mais uma vez o Kekanto Floripa acertou na escolha do local para realizar seu evento e num belo sábado de sol escaldante – aliás esse calor que fez aí esses tempos não era de Deus, gentch – levou a nós, kekanteiros vips (hm que chiquê),  para realizar a difícil missão de degustar os sorvetes da Monte Pelmo e conhecer seu modo de produção. Cada um de nós podia escolher 6 sabores para ser feliz, o que rendeu uma quantidade beeeem digna, até mesmo para mim, famoso saco sem fundo no que se refere à doces. O preço do Kg varia entre R$33 - 35,00 para nós foi cortesia, mas quando fiz a pesagem do meu “humilde” pote - PASMEM - deu um pouco mais que R$10,00 , ou seja ..tá esperando o que pra ir lá se esbaldar e esquecer essa coisa “no pain, no gain” que assombra nossa sociedade ultimamente, rs?

Minhas sábias escolhas: Milho verde (muito amor), Kinder, Avelãs, Rocher, Peruggiano e o meu preferido de todos, a unanimidade e estrela da casa: Iogurte com mirtilo!

Close, só pra te fazer sofrer, caro leitor.

As escolhas da minha mãe: Morango, Açaí (maravilhoso), Iogurte com mirtilo, Limão com manjericão ( bom demais da conta) e os demais not sure, mas são à base de chocolate!!!
As escolhas do lindo: morango (sabor queridinho entre os clientes), kinder, avelã, abacaxi, amendoim (nhami,nhami),  e chocolate meio amargo.

Mais do meu, rs. Sim, não me aguentei e dei umas colheradas antes de bater foto, sorry. 


Visitando a produção, onde a magia acontece.


É um mundo de opções, mais de trinta sabores para perder-se na escolha, a simpática proprietária ressalta que alguns sabores são fiéis a receita original como o de limão com manjericão muito conhecido e apreciado na Itália, entre outros. A sorveteria está sempre procurando inovar e oferecer aos clientes gratas surpresas com sorvetes de aparência e texturas tentadoras. Infelizmente para a fiel clientela durante a baixa temporada a Monte Pelmo fica fechada voltando a abrir na primavera e permanecendo aberta até meados de maio para retornar com novidades saborosas. Então, salve-se dos efeitos do aquecimento global enquanto é tempo e vá se refrescar com os deliciosos gelatos!
____________________________________________________________________

Rua Brisamar, 394 Ingleses - Florianópolis, SC - 88058-570

Nenhum comentário:

Postar um comentário