segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Sapore di Pasta – Mamma mia!


As duas últimas semanas de dezembro do ano passado (não me julguem, estava de férias e não faz taaanto tempo assim) foram muito bem servidas por assim dizer, rs.  Tínhamos eu e meu boy magia dois cupons de compras coletivas pra utilizar e coincidentemente os dois restaurantes eram de comida italiana – eike tristeza, sqn – o primeiro que fomos visitar foi o antigo Hosteria Italiana Sapore di Sale que agora se chama Sapore di Pasta.
            Como tinha lido uma resenha ótima do local no Saboreando Floripa (http://www.saboreandofloripa.com) – blog que adoro - , já sabia mais ou menos o que me esperava, uma cantina tipicamente italiana com um que de aconchego que só esse tipo de ambiente consegue proporcionar, e claro aquele clima “love is in the air” que me lembra o filme “A Dama e o Vagabundo”, uns dos meus preferidos da Disney, ok. A nossa sorte foi que chegamos cedo por volta das 20:00 hrs e nos primeiros 30 minutos tive a impressão que chegamos cedo demais pois éramos os únicos no restaurante, mas depois desse tempo de VIP’S chegou um outro casal então menos mal, mas digo que foi sorte porque havia um único funcionário – além do cozinheiro -  que era garçom, era caixa, era onipresente! Como éramos os únicos no restaurante quando chegamos, não tenho o que reclamar quanto ao atendimento, foi muito bom  “ELE” era prestativo, super simpático e os pedidos vieram muito rapidamente.
Nosso cupom custou R$ 79,90 e nos dava direito a um prato principal para dois e mais uma sobremesa, a bebida por tanto era por nossa conta. Logo ao sentarmos nos foi oferecido um couvert da casa que consistia em palitinhos para serem acompanhados por uma pastinha de gorgonzola que foram prontamente aprovados, devorados e repetidos inclusive. Como nenhum de nós estava muito para bebidas alcoólicas, pedimos uma jarra de suco natural de limão (R$15,00) e como prato principal..bem após ler a resenha da Priscila eu não tinha muita escolha, estava condicionada e já sabia o que queria, ah nostalgia..VEM SOFRER COMIGO, GENTCH: Fettuccine regado, regado não, afogado no molho branco com gorgonzola e muuuuuuitas nozes com 3, T-R-Ê-S medalhões de carne que eu pedi ao ponto, sim fomos consultados sobre qual o ponto que queríamos nossa carne, e pra dar aquela finalizada com muito glamour não podia faltar o parmesão ralado por cima, só pra saber o que é bom da vida mesmo. Que a porção para dois era generosa eu já sabia, mas quando chegou percebemos que era mais que isso, era fartura do jeito que eu gosto, remamos e remamos e não conseguimos comer tudo. Assim, vou resumir... foi a melhor pasta que eu já comi na vida! E olha que eu achei que as pastas que eu comi em Buenos Aires eram insuperáveis, e se você perguntar pro meu namorado qual a melhor pasta que ele já comeu na vida, ele vai te responder sem titubear a mesma coisa.
Jarra de suco natural de limão



Couvert - palitinhos com pasta de gorgonzola

Fettuccine ao molho branco com gorgonzola e nozes + medalhões 

Close nos medalhões, nhami nhami

 Estávamos definitivamente satisfeitos, mas eu não dispenso a sobremesa nem que me digam que o apocalipse zumbi começou lá fora e é preciso correr por nossas vidas, pois bem dada essa minha condição analisei com muita calma as opções que apesar de não serem muitas eram todas bem interessantes, finalmente pedimos Carolinas recheadas de sorvete de chocolate, e mais calda de chocolate por cima, not bad. E assim, satisfeitos por demais, fechamos nossa noite felizes e com uns quilinhos a mais.

Ps.: Sorry, estavamos tão entretidos quando chegou a sobremesa que quando nos demos conta ela já estava na metade, então nem tiramos fotos mesmo :( Mas eu sei que vocês levarão em conta que sou novata e irão me perdoar hihi

Sapore di Pasta
Endereço: Rua Desembargador Arno Hoeschl, 279 - Centro. Florianópolis/SC.

Telefone: (48) 3222-7489

Nenhum comentário:

Postar um comentário