segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Restaurante e Enoteca Osigo Cuccina Italiana – Sofisticação e romantismo num lugar para mangiare bene na Ilha da Magia!

Queridinho entre os melhores blogs de gastronomia de Floripa, nem pestanejei quando surgiu a oportunidade de comprar um cupom num site de compras coletivas que dava direito a um jantar para dois + sobremesa, paguei os habituais R$ 79,90, preço mais que camarada para uma experiência que superou em muito minhas expectativas. 
Tínhamos certeza que não nos arrependeríamos de tê-lo escolhido para comemorar nosso aniversário de namoro naquela noite do dia 21 de dezembro do ano passado, muito bem localizado no centro da cidade, a fachada parece uma linda casa para os desavisados, mas quando entramos já demos de cara com a adega á esquerda e com o ambiente sofisticado e muito convidativo do restaurante que remete ao já famoso romantismo italiano. Começamos nos deliciando com as opções de encher os olhos da  mesa de antepastos (99,90 kg), como sou um poço de indecisão e meu namorado é só curioso mesmo já tínhamos dado uma espiadela prévia no cardápio no site e mais ou menos já sabíamos o que iríamos escolher, o namorado foi de “Agnello Al Forno con risoto di Albicocca” (Cordeiro Assado em forno lentamente, servido no próprio molho, acompanha arroz italiano, damascos, amêndoas e gorgonzola) não haviam damascos mas fomos avisados, e eu não consegui me desvencilhar das minhas paixões e  acabei indo no certo “Paillard di Filleto alla Griglia” (Paillard de mignon grelhado, servido com nhoque de batata gratinado ao gorgonzola) e não economizei no queijo por cima, ai é que pra mim gorgonzola + carne  + massa é uma combinação difícil de superar. 

Algumas das delicias da mesa de antepastos

Agnello Al Forno con risoto di Albicocca

Agnello Al Forno con risoto di Albicocca

Paillard di Filleto alla Griglia


Confesso que nunca havia provado cordeiro e ao roubar um pouquinho da escolha do namorado – surpresa – o cordeiro tinha um sabor marcante, macio de desmanchar na boca, descobri que gosto MESMO de carne de cordeiro! Quanto ao risoto, dada sua combinação de ingredientes não havia  como me decepcionar, e quanto ao meu próprio prato, este veio perfeito, nhoque no ponto, gorgonzola na medida certa, carne macia...bem quentinho e suculento hmmm delícia. 
Na hora sempre mais feliz da noite para mim, a da sobremesa, fomos de Semifreddo de Café com lascas de amêndoas e também apostamos na famosa Cocada  mole com sorvete e collis de maracujá. Xoneeei por esse semifreddo de café, quanto  à cocada..acho que sou a única pessoa que provou e não se agradou, já li maravilhas a respeito dessa sobremesa, mas talvez por não ser tão doce assim não tenha me feito morrer de amores #chatiada, mas é claro, meu namorado que não tem essa obsessão por açúcar amou a tal da cocada . 
Semifreddo de Café

Cocada Mole de Maracujá 

Era uma ótima oportunidade para beber um bom vinho, somos amantes da bebida e a ocasião pedia e tal, mas como íamos viajar cedo no dia seguinte tívemos que desistir da ideia tentadora, aff. O atendimento, o ambiente, a comida, o conjunto da obra, fizeram da nossa comemoração realmente uma ocasião especial, e apesar do preço não ser tão acessível assim se não fosse o cupom, mesmo assim é um restaurante em Florianópolis que não se pode deixar de conhecer.

Osigo Enoteca e Cuccina Italiana

Rua São Jorge, 135 - Centro

Florianópolis/SC

Fone: (48) 3025-1127

www.osigo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário