segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Restaurante do Deca - Tradição no Canto da Lagoa.


Típica culinária manézinha, o restaurante tem toda a simplicidade e ao mesmo tempo toda a atmosfera de magia da Ilha., o Deca fica literalmente na beira da lagoa, nos proporcionando uma vista deslumbrante enquanto comemos, o que para mim torna o momento da  refeição muito mais agradável. Como o próprio nome sugere trata-se de um negócio familiar que vai passando de geração em geração e é tradicionalíssimo no Canto da Lagoa da Conceição
A especialidade da casa são os frutos do mar, a comida tem aquele toque bem caseiro, temperada na medida certa e os preços são justos levando em conta que as porções são bem servidas, aquele ditado popular “onde comem dois, comem três” faz todo o sentido lá no Deca. Estávamos em quatro pessoas e pedimos uma porção de Camarão à Milanesa para dois e a Anchova Grelhada também para dois. Esse camarão foi um dos melhores que já comi na vida toda, a Anchova nos arrancou suspiros, já os acompanhamentos do prato eram um capitulo à parte, o feijão servido em panela de barro como manda a tradição, a batata frita sequinha, o arroz soltinho, a maionese divina (e olha que eu não curto maionese), a saladinha básica e a farofa se encarregaram de nos deixar mais que satisfeitos, e ainda sobrou comida!


Vista do Deck do Restaurante do Deca
    
Ter uma bela refeição ao lado de boas companhias e olhar pela janela e se deparar com aquela paisagem de encher os olhos e o coração de alegria faz qualquer um se sentir um grande privilegiado. Portanto, na era em que a alta gastronomia internacional reina aqui em Florianópolis, vale a pena conhecer, degustar e se encantar com as raízes culinárias da região.

Ps.: Não lembro os valores exatos, mas não era nada absurdo..acredito que tenha ficado na faixa de uns R$ 35,00 por pessoa.
Ps.¹: As fotos estão ruins porque fui almoçar despreocupada com amigos queridos, mas visto que o restaurante era muito bom, achei por bem dividir com vocês. J


Rua Laurindo Januário da Silveira, 2429
Lagoa da Conceição - Florianópolis , SC - 88062-201
 Telefone: 48 3232-6391

Nenhum comentário:

Postar um comentário