segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Petit Gateau de Alfarroba – Delícia saudável!

Já não é novidade pra ninguém que sou uma formiga irremediável, não adianta fugir da minha natureza e nem teria razão para isso, afinal hoje em dia são muitas as opções de receitas saudáveis de doces, como o Petit Gateau de Alfarroba que além de não levar açúcar branco (o vilão da história toda) só tem ingredientes do bem, podendo ser consumido por quem quer perder peso, e  ganhar massa magra (alô galera fitness) e para quem como eu, quer comer doces sem pôr a saúde em risco e sem sacrificar a boa forma.

Esta receita (siga o link, para ver o passo a passo e informações nutricionais) tirei do blog Guloso e Saudável, super me identifico com a proposta e vocês verão aqui muuuuitas receitas deles aqui ainda, lá você encontra não somente receitas deliciosas, saudáveis e funcionais como também artigos muito bons sobre alimentação. 

O petit gateau de alfarroba é facílimo de fazer, as adaptações que fiz foi trocar o leite desnatado em pó, por leite de soja em pó, o chocolate em pó 50% por cacau em pó e adicionar mais 1 ovo, ou seja, utilizei 5 ovos. Como rende 6 petits, e eu só tinha de servir sobremesa para quatro pessoas, ainda sobraram dois que comi como café - da - manhã, como a alfarroba é muito nutritiva foi uma ótima maneira de começar o dia seguinte, rs. 

Eu servi os petits acompanhados do Sorbet de Manga Diet também de autoria do Guloso e Saudável, mais uma receita sem açúcar, sem lactose, muito fácil de fazer e MELDELS até quem não gosta de manga vai amar, fica uma coisa extraordinária esse sorvete a consistência então? Gencth, façam apenas.

Agradou até a sogra

Tentativa de decoração

Shining bright like a diamond 

Glorioso, no dia seguinte implorando para ser devorado.


Então, bora fazer uma sobremesa sem lactose, sem açúcar, nutritiva, funcional , prática e deliciosa? Sim, ou com certeza?

Um comentário: