sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Macarronada Italiana - Mangia che te fa bene!


 Estava com uma vontade louca de comer uma boa pasta e de conhecer um lugar novo sem gastar muito (novax), como estou sempre ligada nas oportunidades (chamo isso de instinto de studantch) já sabia que o Macarronada Italiana tem desconto de 50% (!!!) no prato do dia que serve duas pessoas de segunda à sexta no horário do almoço. Você pode consultar todos os preços, inclusive os pratos da promoção aqui : http://www.macarronada.com.br/menu-cardapio.html , muito útil isso.
Seguindo a tradição dos tios que já tinham um restaurante no Balneário Camboriú o proprietário e chef italiano Ézio Giannino Librizzi trouxe a novidade da cozinha mediterrânea há mais de 26 anos para Florianópolis e continua fiel à cozinha Italiana desde que inaugurou o restaurante que se tornaria um clássico da cidade, o “Macarronada Italiana”.
Juntando a fome com a vontade de comer fomos na terça – feira desta semana, estávamos em 3 pessoas : euzinha, mamãe e o lindo. Para começar a comilança, pedimos como entrada a Cesta de pão italiano - Acompanha manteiga, pasta de azeitonas e de berinjelas (R$ 15,00).

pasta de azeitonas, a melhor <3 podia ser mais bem servida essas pastinhas né?

 Para beber, o Suco de uva integral Salton (R$ 9,90 - 500 ml) amo suco de uva integral, quanto mais espesso e servido com bastante gelo, melhor. Como não tenho o costume de beber líquido junto com a comida, só quando vou a algum lugar especial, o suco foi mais que suficiente para 3 pessoas.

Delícia!

Como prato principal não tinha duvida do que iríamos pedir, coisa bem rara, aliás! O prato do dia era Gnocchi alla bolognese ou al sugo, de R$ 55,00 por R$ 27,50 p/ 2 pessoas (mas serviu 3 seres famintos muito bem), escolhimos “alla bolognese” e tínhamos a opção de escolher nhoque de batata, abóbora, espinafre ou  tricolore (os três juntos), tricolore venceu e não decepcionou. Meu Senhor, que delícia... o prato chegou numa linda apresentação e nos foi servido pelo garçom impregnando nossa mesa daquele cheiro divino de comida boa, a consistência do nhoque estava perfeita, derretendo na boca mas não muito mole, o molho super bem temperadinho, e taquei-lhe muito parmesão ralado por cima para me perder mesmo. O prato era tão bem servido que todos – TODOS – repetimos, nesse ponto percebemos que o couvert era beeeem dispensável, mas minha mãe ficou tão preocupada antes de a quantidade do prato principal não fosse suficiente para nos deixar satisfeitos que se ela não pedisse entrada ela teria um filho cor-de-rosa ali mesmo.
 Gnocchi  tricolore alla bolognese 

O "repeteco"

Mesmo naquele estado nada phyno de estufamento abdominal (hihi) não me abalei, era óbvio que pediria sobremesa, isso nunca esteve ao menos em discussão na minha cabeça. Quanto aos demais presentes, só frustração: minha mãe disse que beliscaria da minha, e meu namorado que anda me decepcionando nesse quesito últimamente, dispensou a sobremesa alegando não aguentar mais comer, aff. Eu fiz uma das melhores escolhas gastronômicas da minha vida – sem exageros - quando pedi o “Petit Gâteau di Limone Siciliano” (Massa feita com farinha de amêndoas, manteiga noisette, recheio de chocolate branco, limão siciliano e Limoncello, servido com sorvete de creme e chocolate quente italiano - R$ 15,90). Sabia que seria delicioso no momento em que o vi no cardápio, mas não tinha ideia do que me esperava quando o Petit Gâteau di Limone Siciliano chegou na mesa, lindo e triunfante, com um jarrinho CHEIO de chocolate amargo derretido cuja finalidade era ser derramado sem  dó e sem piedade e principalmente sem miséria por cima do petit, como me pedir comedimento diante disso? Vocês TEM de provar esse pedaço dos céus!

De comer rezando

Depois de tanta felicidade, para o remate final pedimos o cappuccino italiano pequeno (R$ 3,00)!

Pra fechar com classe
Fui na unidade da Beira Mar e Bocaiúva com salão espaçoso e maravilhosa vista da beira - mar, o atendimento é irretocável, os garçons sempre atentos e por perto, e a comida é um deleite, um lugar para boas conversas e refeições despreocupadas  com detalhes de decoração interessantes como máscaras de Veneza e vitrais com desenhos de parreiras no teto,  a clientela é bem democrática e é sim possível comer bem num restaurante bom e famoso por menos de R$30,00 por pessoa, pois a nossa conta fechou em R$82,00 com 10%  incluídos, e só meu namorado que parou depois do prato principal rs. Na Macarronada Italiana se faz jus ao lema Mangia che te fa bene!

Beira Mar
Endereço: Av. Rubens de Arruda Ramos, 2458 - Centro / Florianópolis 
Fone:(48) 3223-2666/3028-2666

Nenhum comentário:

Postar um comentário