segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

La Guirlanda Creperia Cultural - Uma guirlanda de surpresas


Desde que comecei a ler sobre o estabelecimento amei a proposta de "Creperia Cultural" e o fato de estar localizada na Av. Madre Benvenuta tornaram a minha visita ao lugar obrigatória. Fomos em 5 pessoas, pra começar falando das coisas boas sem dúvida o ambiente vintage, as apresentações culturais que variam de acordo com o dia da semana, e a apresentação dos pratos merecem toda a minha consideração e fazem o diferencial do La Guirlanda. 
Bem, para começar os trabalhos pedimos de entrada a Cestinha "Pecheur" que era recheada de fondue de alho poró e camarões grelhados (R$ 22,00) depois de uma espera que me pareceu infinita, e muitas reclamações de fome por parte dos integrantes da mesa, chegaram as cestinhas e aí tivemos a primeira sensação de decepção da noite quanto à comida, o feedback foi unanime, a cara estava melhor que o gosto. Estávamos todos com as expectativas bem altas quanto ao sabor, e eu particularmente acho que na combinação alho poró + camarões grelhados fica bem difícil não acertar, maaas não agradou nem no sabor (todos achamos sem gracinha) e nem na misérinha de recheio que veio dentro das cestinhas, tá certo que se tratava de uma entrada, tá certo que abundância não é a proposta do estabelecimento MAS MESMO ASSIM, GENTCH aquela quantidade não é aceitável! Uma amiga nossa que não tem vergonha de reclamar, soltou o verbo mesmo...
A creperia por dentro

Decoração Vintage do ambiente

As cestinhas de camarão e alho poró

Vamos em frente, todos pedimos a Gallete do Chef (crepe salgado de Filé Mignon ao molho gorgonzola, queijo mussarela e cogumelos Paris, R$ 22,00) olha, a sorte é que acompanha a salada de folhas orgânicas ao molho de mostarda e balsâmico, esse molho sim é sensacional. Mas mais uma vez amargamos espera e achamos nossas galettes isonsas, até provamos uns dos outros pra ver se tinha alguma que estava melhor e não tivemos resultados positivos. 
Foto péssima que tirei da Gallete do Chef, pelo menos a aparência é bem melhor pessoalmente


Eu que sou formiga assumida pensei até em desistir de pedir sobremesa, mas ah não, respirei fundo e pensei "não há como me decepcionar com crepes doces, vou pedir com adicional de sorvete e morangos para me precaver", minha amiga - aquela que reclama mesmo quando é necessário - foi minha parceira, cada uma pediu um sabor (acho que cada crepe doce era em torno de R$14,00 reais fora o adicional de sorvete que pedimos para acompanhar os dois, e um adicional de morango) escolhemos o Crepe de Nutella + adicional de sorvete de creme + adicional de morangos, e quando chegou quem quase perdeu a paciência fui eu! Mais uma vez um miseré de recheio, eu queria nutella, queria vê-la e sentí-la, uns morangos perdidos e uma mini, SIM, mini bolinha inha inha de sorvete, POXA. A mesma decepção com o outro sabor, não lembro bem o nome, mas lembro que tinha doce de leite + adicional de sorvete de creme, ou no caso era pra teoricamente ter, esse em particular nos marcou de forma extremamente negativa: eu, argentina e minha amiga, mineira..quando pedimos a de doce de leite, foi porque AMAMOS doce de leite. Quando o crepe chegou, não sabíamos de chorávamos ou se ríamos, nessa altura nosso humor já não estava dos melhores,devíamos ter tirado foto mas estávamos tão #chatiadas que nem rolou desta vez não se tratava de miséria no recheio, era pior que isso ..mal dava pra sentir o cheiro de um líquido que puseram no meio da crepe, e que lembrava doce de leite, resultado: comemos massa de crepe aromatizada a doce de leite com uma colher de sorvete. Enfim, todos saímos insatisfeitos, apesar da boa decoração e da proposta cultural e pelos comentários, nenhum de nós pretende voltar, uma pena.
Foto do crepe de Nutella + adicionais.

_____________________________________________________________________________________________

Avenida Madre Benvenuta, 1572 - lj1
Santa Mônica - Florianópolis SC

Telefone: 48 30288728


Nenhum comentário:

Postar um comentário