segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

La Cave Gastrobar - Sofisticação e alta gastronomia ao nosso alcance, meros mortais.


Quando soube que a proposta do lugar envolve tornar mais popular o consumo de vinhos e levar a alta gastronomia a um público maior, já me apaixonei pelo lugar de cara. Fiquei louca ao ver que o evento oficial de janeiro do Kekanto Floripa seria lá, mais uma vez o site acertou e por meio dele conheci um lugar maravilhoso. 
Super bem localizado na rua ao lado do Shopping Beira - mar, o La Cave é pequetito e tem como identidade decorativa a arte contemporânea, o lounge - onde aconteceu o evento do Kekanto - é muito aconchegante e ao mesmo tempo sofisticado.
Nos foram servidos dois bons drink (rsrsrs) um coquetel de champagne com suco de laranja dos deuses (me arrependo horrores de não ter tirado foto, juro que vou parar de conversar e me lembrar de tirar BOAS fotos) , e a boa e brasileiríssima caipirinha. Para degustarmos recebemos o um Menu Finger Food preparado Chef britânico Harry McKenzie, no qual foram serrvidos Tartar de Filet Mignon, Polvo com batatas baby e alioli, polenta crocante. 

Os petiscos maravilhosos que nos foram oferecidos

Tudo delicioso, mas essa polenta crocante vai me arrancar suspiros por um ano inteiro, o molho que vinha por cima e a consistência da polentinha fez com que um petisco tão simples se tornasse algo de comer rezando, parecia ser frita (não tenho certeza, prefiro viver na ignorância) mas tudo bem valeu a pena cada grama de gordura saturada consumida. A sobremesa foi trufa de chocolate com farofa de paçoca, me deixou com gostinho de quero mais. Quero mais é ir no La Cave sempre!

_______________________________________________________________________________

Rua Altamiro Guimarães, 260 - Centro
Centro - Florianópolis SC

Telefone: (48) 3037-2828



Nenhum comentário:

Postar um comentário