quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Kaffa Restaurante Árabe: ARE BABA, QUE COMIDA BOA.

Sempre que me falavam sobre comida árabe e o de quão deliciosa e diferente era, eu pensava: “vish, kibe crú..eca!” acho que era o mesmo tipo de impressão simplista e equivocada que eu tinha antes de comer sushi e me perder completamente de paixão. Sem expectativas, determinada a me auto educar e dar uma chance a esse tipo de culinária, decidimos almoçar no Kaffa, restaurante especializado em comida árabe, o qual me foi recomendado por diversos amigos e está há bastante tempo no centro de Florianópolis. Um outro fator decisivo para o meu convencimento é que o estabelecimento é vencedor da categoria da Revista Veja "Bom e Barato", e a expressão “Bom e Barato” me conquista.
Para não errar nesse primeiro contato, pedimos a “Sequência” (R$71,90) que diz que é para 2 pessoas, mas comemos MUITO BEM em 3 e se soubéssemos que era tão bem servida nem teríamos pedido adicional de pão sírio (R$2,40 a unidade).  Para beber, meu namorado e minha mãe foram de Original, e eu de suco de limão natural. A Sequência é composta de ->

Couvert: Pão sírio servido para acompanhar pastas de hommus (grãos de bico em pasta), coalhada seca ( creme feito de queijo), pasta de alho e babaghannuj.



Pratos frios: Tabule (tomate, trigo, pepino, alface e folhas de hortelã temperado com azeite de oliva e limão), salada e o famoso Quibe cru de 400g.


Pratos Quentes: Quibe assado, quibe frito, mejadra, três charutos de couve, Cafta no espeto e abobrinha recheada.


Pelas barbas do profeta! Que sequência de delícias, essas pastinhas com o pão sírio foram devoradas (principalmente a de alho, vemk me dar um beijo amor), o famoso quibe crú é de fato espetacular e entre os pratos quentes, o mejadra (que é um arroz com lentilhas e cebola caramelizada) ficou no páreo a páreo com a Cafta. As sobremesas árabes custam R$ 6,00 cada docinho típico, tem muitas opções..eu escolhi o folhado de amêndoas com mel que amei, já minha mãe foi menos feliz e escolheu o tradicional Halawi, que é uma pasta de gergelim com mel um tanto quanto amarga pro meu paladar, meu namorado alegou não ter espaço para a sobremesa (como assim, môfêlho?). O café com fundo de borra servido com cardomomo e o chá de hortelã são cortesias da casa.
Folhado de âmendoas com mel

Halawi
O ambiente é uma atração à parte, me senti na casa da Jade esperando o tio Ali/Ale, nostalgia “O Clone” melhor novela brasileira de todos os tempos, rs. O único que deixou a desejar um pouco foi o atendimento, o movimento estava bem fraco mas mesmo assim houve muita demora, até mesmo para trazer as bebidas, mas a simpatia e boa vontade das meninas compensa a parte chata da espera, e no fim o custo benefício foi ótimo e ainda me livrei da ignorância e conheci a tão aclamada culinária árabe, que periga ser meu novo sushi.

E pra fechar com chave de ouro (muuuuito ouro) "eu" fazendo a Jade.

__________________________________________________________________________________________

Rua Rafael Bandeira, 337 
Centro - FlorianópolisSC 88015-450 Telefone: 48 3223-4327




Nenhum comentário:

Postar um comentário