domingo, 23 de fevereiro de 2014

Flor do Açaí - Pit Stop para recarregar as energias no centrinho da Lagoa da Conceição.

Brasileiríssimo e considerado um super alimento por seus inúmeros benefícios à saúde, açaí é uma coisa que eu comeria todo o dia se pudesse. Gosto do açaí em todas as suas formas de consumo: sucos, o tradicional (e insuperável) açaí na tigela com frutas e granola e o que me parece ser o hit deste verão, o sorvete de açaí. Melhor ainda se esse sorvete for feito apenas da pura polpa da fruta sem nenhum tipo de adição de “cositas químicas”, e também sem gordura hidrogenada, e apesar de ser sem leite super cremoso, não é mesmo? Então, encontrei essa saborosa novidade no“Flor do Açaí” que fica no centrinho da Lagoa da Conceição, ao lado do posto de gasolina.
Estava tentando fugir do sol de rachar, e queria algum lanche que fosse nutritivo e refrescante, mas sem ser muito pesado. Como o estabelecimento já havia me sido recomendado, resolvi ir conferir as opções do lugar e fui de Sorvete de Açaí servido estilo sorvete italianinho (também tem a opção de ser servido na casquinha) pedi o tamanho pequeno (R$ 5,00) perfeito para um lanchinho da tarde nesse calorão, estava uma delícia! Super aprovado.
O meu, no copo..com uma luz que não favoreceu

O do namorado, bem mais apetitoso
 Eles também oferecem o açaí nas suas demais manifestações, rs e muitos outros lanches saborosos, inclusive o pão de queijo no palito (R$2,00) que me chamou a atenção por sua praticidade e bom preço. A localização é boa, o atendimento é ágil e cordial, o lugar é simples mas cumpre bem a sua proposta e é ideal para refeições rápidas e saudáveis, vale a pena dar uma parada para recarregar as energias e depois continuar seu passeio ou voltar a rotina.

Centrinho da Lagoa da Conceição
R. Henrique Veras do Nascimento, 270, lj 03, Florianópolis, SC, 88062-02


2 comentários:

  1. eh mais especial por não ser sorvete é a polpa de açaí em forma de sorvete não contém leite nem gorduras trans..... eh a polpa da fruta com extrato de guaraná....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delicioso! Sim, por isso que tomei, esse fato ganhou minha atenção e me fez querer prová-lo! :D

      Excluir