quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bistrô Varanda - Delícias portuguesas, com certeza!

Por razões que desconheço, nunca havia me rendido à bem falada culinária portuguesa, nunca ao menos havia comido bacalhau (shame on me) mas nós aqui no Brasil dividimos laços histórico - culturais com Portugal e temos muita influência dos lusitanos na nossa gastronomia. Portanto, depois de um post de alto poder coercitivo, rs que vi no Blog Garfadas decidi que era chegada a hora desse encontro entre mim, e a comida dessa parte do velho mundo.

 O lugar escolhido para me apresentar essa nova experiência foi o Bistrô Varanda, a dona é portuguesa e o ambiente é cheio de referências às suas origens, decoração bem aconchegante, bem bistrô mesmo, e tem um jardim de inverno a coisa mais linda. Fomos no sábado, dia no qual é servido o Buffet à Kg (R$50,00) com pratos exclusivamente portugueses, onde o Bacalhau é a estrela! 

Decoração e Adega da casa

Fofura de Jardim de Inverno


Chegamos por volta das 13:00 horas e diante de tantas comidinhas deliciosas expostas somadas à vontade de provar tudo, não pude resistir, ou melhor não pudemos.. e montamos AQUELE prato de pedreiro (não gente, não me orgulho disso, fazer o quê) 

E ao som de fado como fundo musical , regamos nossos pratos de azeite de oliva extra virgem e começamos os trabalhos :

O prato do lindo, deu em torno de R$23,00

Esse prato nada discreto pertence à mamãe, que não tem pudores em relação à quantidade, deu em torno de R$28,00

Esse prato estilo pedreiro pertence à mim, hihi e deu por volta de R$18,00
E haja batata, nata, bacalhau e ovo! A comida portuguesa é deliciosa, mas não é nada light, rs.

Para beber pedimos meu inseparável suco integral de uva, sem conservantes ou adição de açúcar. Este era da marca Perini (R$ 7,50).

Suco de Uva Integral Perini, delícia.
E a parte mais feliz, para a sobremesa eu e minha mãe pedimos um Pastelzinho de Nata (R$4,50) e um Pastel de amêndoas com mel (R$5,50) que dividimos para provar os dois! Ameeei o de amêndoas apesar de o de Nata ser o que leva sempre mais créditos, foi uma ótima maneira de terminar o almoço. Já meu namorado, está com essa mania de dispensar a sobremesa, aff.

O famoso pastel de nata

yummiiiii

Pastel de âmendoas com mel

Meu preferido


Para não fazer desfeita, fechamos com um expresso (R$3,50).
Uma ótima pedida para o almoço de sábado!


Rua João Pio Duarte Silva, 1197
Córrego Grande - Florianópolis
Telefone: 3025-2166
https://www.facebook.com/pages/Bistr%C3%B4-Varanda/369734306422606?fref=ts




Nenhum comentário:

Postar um comentário