segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Berinjela Gourmet Sandwich - Um dos cafés top 5 no meu coração.


Pra mim a definição de café é tão ampla, é uma mistura de ambiente aconchegante, um bom menu (nada de preços exorbitantes, pfvr), e outros aspectos emocionais que não sei expressar hihi, acho que esse é o toque particular de cada lugar que faz a diferença. O Berinjela está sem dúvida na minha listinha mental dos Top 5 melhores “cafés” de Florianópolis, essa listinha não tem uma ordem hierárquica, ocupam todos o mesmo lugar no meu coração, cada um com sua especialidade, recorro a ela sempre que preciso fazer uma pausa no dia e estou com um tempo para tomar um lanchinho decentemente acompanhada ou não, afinal a vida é muito curta para desperdiçar bebendo cafés não tão bons, não é mesmo?

O Chef, Paul Anthony McLaughlin é irlandês e trouxe consigo toda a experiência adquirida ao longo dos anos que gerenciou renomados restaurantes da europa, o toque brasileiro fica por conta de sua mulher, os dois juntos decidiram abrir o Berinjela Gourmet Sandwich e nos presentear com um cardápio único.

O cardápio é de se perder com tantas opções tentadoras, em formato de jornal vintage ele também não é permanente, algumas opções mudam de tempos em tempos. O carro chefe do estabelecimento são mesmo os sanduíches gourmet, um fato que adoro é que cada criação tem o nome de algum lugar do mundo, muito instigante!  Das muitas opções eu já provei o London (pão ciabatta, rosbife e cebola caramelizada R$ 17.95) que veio com uma saladinha, yummi!

Mas o que eu gosto mesmo é ir lá tomar café da manhã, ou no fim de tarde. Entre os salgados: A-M-O as saltenhas, a de Chester com Alho Poró (R$4,50) é tão simples mas tão f%@king deliciosa, rs.. outra que me surpreendeu de tão boa foi a de Camarão com Molho Branco (R$5,50) e o pão de queijo (R$2,50) é super saboroso, daqueles com gosto de pão de queijo caseiro difícil de encontrar nos estabelecimentos por ai.
A saltenha de Chester e alho poró

"Oi, me vê uma dúzia desse pão de queijo pfvr.."

Entre os doces, recomendo as tortinhas todas (R$7,00 cada) e eu já comi todas – mas, todas mesmo - não dá pra ter uma preferida. Uma missão: provar os demais doces de lá – CHALLENGED ACCEPTED!
Uma das tantas tortinhas,  essa é a Lemon pie - Gzuis quero agora.

No entanto, se você for um amante dos cafés cheio dos frufrus assim como eu, você não deve deixar de provar o maravilhoso Cappuccino Brasileiro (R$5,00 o médio) speechless diante dessa obra dos céus, já tentei me desvincular dele e provar coisas novas como o Caramel Nut Latte (Café aromatizado com nozes e finalizado com calda de caramelo Monin R$9,95) páreo duro, admito, mas meu paladar ainda clamava pelo cappuccino brasileiro..não tem jeito.

Caramel Nut Latte fazendo bonito

Cappuccino Brasileiro, seu lindo vemk

Caramel Nut Latte, com a Saltenha de Camarão com molho branco à sua esquerda e pão de queijo a sua direita. #parceria

 Para desespero dazinimiga o Berinjela é super perto da minha casa, então por sorte não vai me faltar oportunidade para degustar os demais sanduíches. Seria até heresia da minha parte não provar mais sabores, morando tão próximo ao local. Vá com tempo para jogar conversa fora com os amigos, ou esperar seu pedido lendo algum exemplar da pequena mas imponente  biblioteca que eles disponibilizam para os clientes. A casa também não cobra os habituais 10%, tem a caixinha de contribuição e você colabora com o que sua consciência mandar e seu bolso permitir :)

R. Lauro Linhares, 2055 - Trindade
(Max e Flora Center lojas 13 e 14)
Florianópolis - SC 88036-003

+55 48 3365 8884

Nenhum comentário:

Postar um comentário