segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Lagoa Cake’s: Café e Delicatessen

Foi numa feliz tarde de domingo que eu e minha amiga procurávamos um café – sem sucesso – pois estavam todos cheios e alguns até com fila de espera, que decidimos experimentar algo novo e entramos no Lagoa Cake’s. Ao entrar e ver aquele balcão lindo, cheio de gostosuras familiares porém muito difíceis de encontrar aqui, explico melhor: um dos fortes da confeitaria são os doces uruguaios, muito similares a alguns doces típicos argentinos (para quem não sabe, sou argentina), como medialunas, masitas secas e molhadas, os famosos ALFAJORES *.* .. logo percebi a presença do magnífico doce de leite uruguaio e mal pude conter a emoção.
Decidi que voltaria logo, dito e feito..duas semanas depois lá estava eu acompanhada do meu namorado (outro que descobriu verdadeira paixão por doces), e da mãe e avó dele. Eu e ele já tínhamos em mente o que iríamos pedir: um pouco de tudo, até porque ele queria que a mãe e avó dele nos acompanhassem no nosso banquete. Dirigimos-nos até o balcão – que não tem só doces uruguaios, também tem muitos outros doces de diversos tipos, todos com uma aparência deliciosa e como não poderia deixar de ter muitas opções interessantes de salgados – e pedimos quantidade de comida para 4 pessoas se alimentarem mais que bem, no fim só eu e ele comemos (o que não foi nenhum sacrifício).
Para beber eu escolhi um Cappuccino Brasileiro com Chantilly, bem light só que não, o namorado foi de Expresso Canelinha, a sogrinha de Suco de laranja e água e a avó de café – com – leite, no fim eu e o namorado ainda dividimos um café batido com sorvete e muito chantilly por cima. Confesso que estávamos tão concentrados em comer, que acabamos não tirando foto de tudo que pedimos mas de cabeça posso dizer que de salgado pedimos: 1 misto quente, 2 empanadas carne e acho que só ; doces: 1 fatia de tiramissú, 4 alfajores de maisena, 1 alfajor tradicional grande, 2 medialunas, 1 croissant, 4 pinos de doce de leite, 1 canhão de doce de leite, 1 canhão de creme, inúmeras masitas, 2 mini brownies, 1 fatia de strudell de maçã com nozes. TUDO DELICIOSO, PARABÉNS AO CHEF!

Tiramissú

Alfajor tradicional recheado de doce de leite

Medialunas

Mini brownies e Croissant

Empanadas de carne

Pinos de doce de leite com chocolate e canhão de creme/doce de leite

Expresso Canelinha

Cappuccino brasileiro

Vanilla Ice

Masita recheada de doce de leite 

Strudel de Maçã

A conta fechou em torno de R$100,00 reais, um ótimo custo - benefício para 4 pessoas comerem e beberem muito bem, e pela qualidade de tudo! Tornou-se sem dúvidas um dos meus cafés preferidos, espero voltar lá sempre.
___________________________________________________________________

Endereço: Centrinho da Lagoa da Conceição, Rua Moacyr Pereira Júnior, 112, Florianópolis

Telefone: 048 3207-5289

Nenhum comentário:

Postar um comentário