segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Casa de Chá Mayra Pauli - agregando valor ao seu chá da tarde.

Foi na Casa de Chá Mayra Pauli , depois de todo um período de gestação em que vínhamos amadurecendo a ideia que nosso blog finalmente nasceu. Não poderia ser diferente, afinal, o lugar tem muito em comum com os idealizadores do FDG : é a cara da ryqueza, rs .
Chegamos e a decoração é realmente linda, parece que a rainha vai chegar a qualquer momento e tomaremos chá todos juntos com quitutes para acompanhar como mandam as convenções sociais. Devaneios à parte, sentamos na parte do sofá enquanto esperávamos outros amigos, mas como estávamos ansiosos e nossa fome não podia mais esperar, decidimos iniciar os trabalhos :
Para começar, uma Quiche de Tomate Seco com Mussarela de Búfala, muito leve, os sabores suaves harmonizando perfeitamente, a massa derretendo na boca, e eu aqui babando enquanto escrevo AFF.


 Na sequência, pedimos o Croissant de Gorgonzola (R$ 10,00) o preço é justificado pelo tamanho generoso  do salgado, nossa opinião foi unânime, apesar de estar bom ficaria perfeito se estivesse um pouco mais recheado, começamos a sentir o prazer de comer com os olhos – não é mentira, a apresentação influencia de alguma forma no sabor -  e sentimos falta de ver a gorgonzola derretida (yummi) #teamqueijo!



Para noooossa alegriaaa Quem fizer check – in no Facebook ganha um Macaron, e gentch a variedade é grande, depois de muita indecisão eu escolhi o de Doce de Leite (novax) e o Fer foi de Pistache, só de gordos provamos o do nosso amigo que era de Creme Belga com Especiarias, este último foi o preferido do Fer, eu ainda curti mais o de Doce de Leite (novax 2), mas estavam todos deliciosos, bem recheadinhos do jeito que a gente gosta.
Chegou a hora da estrela da tarde: o Chá! Muita frieza foi necessária pra escolhermos um sabor só, decidimos pelo Cinnamon Panda  - not sure se era esse o nome mesmo - (R$ 7,00 o bule) e constatamos que um bule serve 3 xícaras, suficiente para dividir entre duas pessoas. E não tem como não notar a fofura que são as porcelanas, todas lindas, até mesmo os corações mais durões serão tocados, são muito amor!

Participação especial do doce Charlotte, pedido da nossa amiga.
                                 


Seria quase uma gafe não comermos os famosos doces da casa, eles estavam ali expostos naquele balcão (vulgo tentação) maravilhosos, nos chamando ..lá vamos nós, depois de uma quase discussão fomos de Mil Folhas de Creme (um clássico da casa, não lembro o valor ) simplesmente divino! Já tinha certeza que era bom, pois já havia lido a respeito dele em outros blogs aqui de Floripa, levíssimo, o sabor do creme bem marcante MELDELS arrancou suspiros de nós dois e com certeza foi o meu pedido favorito da Casa de Chá, sim porque não parou por ai..para encerrar e nos despedirmos pedimos a Tortinha de Maçã com Nozes (não lembro o valor), eu particularmente amei, preferi o Mil Folhas, mas a tortinha estava boa também, já o Fer sentiu falta de alguma coisa e também preferiu o primeiro doce.

Mil Folhas dos Deuses


Tortinha de maçã com nozes
O estabelecimento fica aberto das 13:30 às 20:00 horas e não funciona aos domingos e segundas. Estrelinhas para o atendimento! Fomos muito bem recebidos, e apesar de se atrapalharem um pouco quando a casa ficou cheia a boa vontade dos atendentes compensou, muito queridos mesmo. Um dos lugares de Floripa que com certeza voltaremos!
Endereço: R. Cel Maurício Spalding de Souza, 1020 - Santa Mônica. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3234-2339


Nenhum comentário:

Postar um comentário